2009/03/06

O Homem de Sua Vida


O homem da vida de uma mulher tem que se encaixar em um perfíl que ela mesma cria. Esse perfil contém duas partes, as chamadas características principais e características acessórias...
A todo momento ouve-se que "fulano é o homem da minha vida", mas esta mesma pessoa que pronunciou estas palavras, posteriormente, pronuncia "ele foi um erro, eu me enganei" ou pior, "ele me enganou".

O problema aqui não são os homens, mas a precipitação da mulher em considerar o fulano como o homem de sua vida. Não se deve criar expectativas quanto a um homem, deve-se sim ver, de antemão, se ele se encaixa no perfil de homem de sua vida. Para tanto, as mulheres devem se peguntar o que é o homem de sua vida.

O homem da vida de uma mulher tem que se encaixar em um perfíl que ela mesma cria. Esse perfil contém duas partes, as chamadas características principais e características acessórias.

As características acessórias são aquelas que um homem pode ter, mas como não é fundamental, o homem poderá não tê-la. Já as principais, ao contrário, deve tê-las, sob pena de ser excluído da lista de pretendentes.

Assim, para se ter um perfíl, basta pegar um papel, dividi-lo em dois com uma linha, e, de um lado, escrever CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS, e de outro lado, CARACTERÍSTICAS ACESSÓRIAS. Depois, enumerar, na parte das principais, em ordem decrescente de maior importância para o de menos importância. Após, o mesmo deve ser feito com as Características Acessórias. (ver quadro abaixo).

Não há pretensão de indicar quais são as características do que seja principal. Contudo, uma característica tem indicação de ser principal: saber amá-la. Isto porque um homem que não é capaz de amá-la, não poderá ser o homem de sua vida. Ele deve ser excluído da lista de pretendentes.

Nós, humanos, precisamos de amor em todas as formas; materno, paterno, fraterno, amor de amigos e conjugal. Portanto, faz-se necessário que o homem que a mulher considera como sendo de sua vida, deve amá-la.

Há um conto em que consiste na história de um indivíduo que sempre perdia o trêm por apenas 5 minutos de atraso. Esse indivíduo, todos os dias, programava-se a pegar o trêm das 19 horas. Sempre saía com antecedência de pelo menos 2 horas para não perder o trêm. Contudo, no caminho, ele parava para conversar com o padeiro, para olhar a loja de doces, para ler os jornais, enfim, sempre parava para fazer algo. E, por esta razão, quando chegava na estação, o trêm havia partido há 5 minutros atrás. Toda vez se lamentava e dizia que amanhã ele conseguiria. Dia após dia a história se repetia.

O conto faz o paralelo entre trêm e as oportunidades da vida, demonstrando que quando não há objetividade na vida, perde-se as oportunidades, até mesmo porque não se sabe, ao certo, o que quer, se é de fato pegar o trêm ou realizar outras coisas.

Nesse sentido, quando se faz o perfil do homem de sua vida, estará sendo definido o que se quer, estará agindo de forma objetiva para que quando o homem que se encaixe no seu perfil passe por você, você poderá enxergá-lo e não perder a oportunidade.

Enfim, tendo o perfil pronto, basta esperar o trêm passar. Confie, ele existe. Para confirmar isto, há um ditado popular que diz, "não há um pé torto que não tenha um chinelo velho que sirva", ou como costumo dizer, que toda panela tem uma tampa que sirva, então procure sua tampa.




2009/03/04

Doce Mulher



Ontem estava conversando com um amigo, daqueles com alma feminina, e o papo foi sobre as mulheres. É um tipo interessante, bonitão, alegre e bem charmoso. Está à procura de uma companhia e, mesmo tendo tantos atributos, não consegue encontrar aquela que pode lhe oferecer "o algo mais". "Não é casar", dizia, "mas alguém que possa viajar, me divertir, sair para dançar, beijar, sentir o seu cheiro e adorar pensar que posso vê-la no dia seguinte, porque vou dormir com muita saudade daquele corpo..."

Huuuummmmm... Interessante, não é, meninas? E continuou: "Não me apaixono por uma bunda". "Hahaha", eu ri, porque foi bem espontâneo e suas palavras me faziam pensar em como as mulheres andam enganadas sobre como conquistar um homem de verdade. E completou, afirmando que "bunda tem um monte por aí e lindas, eu sei, mas não é disso que falo". E nosso papo foi até altas horas. Estava adorando escutar aquelas revelações que pareciam ser o start de uma revolução masculina (não fiquem ansiosas! Vai demorar milênios, assim como a nossa).

Adorei escutar que alguém assim tão especial procura uma mulher doce, que homenageia seu homem vestindo-se para ele com o jeito bem feminino. As mãos e pés sempre cuidados, cheirosa, pele limpinha e sedosa... Um mimo. Forte, mas cheia de graça. Acreditem, ele falava sobre esses itens empolgadíssimo! Era como se estivesse idealizando sua princesa, menina-mulher, que coubesse em seu coração mas que também despertasse seu corpo de homem.

Chegaram alguns dos seus amigos. Aliás, todos interessantes. E a conversa durou muitas horas. Pode-se dizer que estavam inspirados em poder falar para uma mulher que escreve para outras e queriam mandar certos recadinhos... Isto é, para todas nós! Como sabem que escrevo para vocês, mandaram ver. E sem medo de expressar mil idéias e verdades, afirmam que agora todo mundo é igual: "Mulher malha como homem, joga futebol e tem braços fortes e definidos demais", diz um deles. "Parece até que estamos transando com um homem!", completa o outro. "Admiramos as bem-sucedidas, independentes, mas ficamos de quatro quando se fazem de frágeis de vez em quando", reconhece um terceiro.

Pelo jeito, temos que ser mais estratégicas. Talvez demonstrar aquela doçura toda, mas permanecer no caminho das guerreiras. "E sobre a sedução?", eu perguntava, "o que uma mulher deve fazer para deixar vocês desconcertados?" E incrivelmente motivado, um deles fixou seus olhos no meu: "Poxa! É o fim uma menina sair na noite de calça jeans e um top qualquer e... chinelinho" - ele se referia às rasteirinhas. E continuavam completando os pensamentos uns dos outros: "Mas quando chega A-QUE-LA deusa poderosa arrasando com uma roupa de matar, linda, super perfumada, cabelos tinindo de limpinhos, sandálias altas, femininas até morrer..."

Acreditem, amigas! Eles adoram mulheres assim. E depois de alguns chopes, ficaram mais descontraídos: "Quando aparece uma garota assim, comentamos logo como ela é gata".

Meninas, vocês deviam estar comigo! E porque não puderam compartilhar desses momentos, não posso deixar de contar. Fui puxando, jogando lenha na fogueira para entender o que mais atraía os olhos e a pele deles. E sabem o que disseram? Alegria, bom humor, doçura e sensualidade. Mas nada erótico, beijo gostoso sem pegação doida, apenas romance. "Porque adoramos isso, mas é difícil admitir". "Então são românticos e escondem o jogo", afirmei, "mas adoram pegar as que se oferecem". E no tapa um retrucou: "Depende. A gente pode só tirar uma onda e pronto. Não vamos negar que é bom, mas estamos falando de paixão, né?" "Isso!", respondi. Pois é, outro quase sussurrando mostrou o que pensava: "Mulher tem que ser doce, Beth". E a opinião foi unânime... Essa coisa de ser gostosinha, feminina, voz carinhosa, toda melosa, faz qualquer macho ficar doido mesmo.

Eu estava a fim de desafiá-los. "Meninos, mas essa doçura toda tem que ter um toque de pimenta, estou certa?" Eles começaram a rir. E aquele charmoso e bonitão do início do texto olhou fundo nos meus olhos e disse: "Sem dúvida! Uma doce mulher, gostosa e cheia de charme, um furacão".


É, garotas... pelo jeito o negócio é tentar buscar estar próximo o bastante dessa energia toda do ser masculino. Eles querem tudo, e por que não? Quanto mais exigentes, mais nos cuidamos, tentamos ser fatais e especiais o bastante para passar por eles e despertar aquele "ah!" que emitem quando deixamos um rastro de "doce mulher" no ar...


P.s.::: Achei essa reportagem no site do bolsa e não podia deixa de publicar pra vocês, meninas deleitem-se nessa reportagem maravilhos...

2009/03/03

EU, MODO DE USAR



Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir.
Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar.
Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro.
Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza.

Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais.
Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude.
Eu saio em conta, você não gastará muito comigo.
Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa.
Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada.
( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?).

Seja mais forte que eu e menos altruísta!
Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço.
Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade.

Leia, escolha seus próprios livros, releia-os.
Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos.
Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste.
Não seja escravo da televisão, nem xiita contra.
Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai.
Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.

Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ...
Goste de música e de sexo. Goste de um esporte não muito banal.
Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua família... isso a gente vê depois ... se calhar ...
Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora.

Quero ver você nervoso, inquieto, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos.
Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas.
Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções.
Me rapte!

Se nada disso funcionar ... experimente me amar !!!



Não quero alguém que morra de amor por mim…
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível…E que esse momento será inesquecível..
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre…E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe…
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas…
Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros…Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão…
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena.

E u tenho um SoNhO



Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde esta, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois:
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um 'MEIO'.
Quem não quer fazer nada, encontra uma 'DESCULPA'.
Roberto Shinyashiki

   ..♥...♥.. Beijoss! ..♥...♥..     

Fechando Círculos

É praticamente uma lei na vida que quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade está em que, freqüentemente, ficamos olhando com tanto pesar a porta fechada, que não vemos aquela que abriu.
É preciso saber sempre quando se acaba uma etapa da vida.
Se insistimos em permanecer nela, depois do tempo necessário, perderemos a alegria e o sentido do resto.
Fechando círculos, fechando portas ou fechando capítulos, como queira chamar, o importante é poder fechá-los, deixar ir momentos da vida que se vão enclausurando.
Terminou seu trabalho? Acabou a relação? Já não mora mais nessa casa? Deve viajar? A amizade acabou? Você pode passar muito tempo do seu presente dando voltas ao passado, tentando modifica-lo... O desgaste vai ser infinito, porque na vida, você, seus amigos, filhos, irmãos, todos estamos destinados a fechar capítulos, virar páginas, terminar etapas ou momentos da vida, e seguir adiante.
Não podemos estar no presente sentindo falta do passado.
O que aconteceu, aconteceu... Não podemos ser filhos eternamente, nem adolescentes, nem empregados de empresas inexistentes, nem ter vínculos com quem não quer estar vinculado a nós.
Os acontecimentos e as pessoas passam por nossas vidas e temos que deixá-los ir! Por isso, às vezes é tão importante esquecer-se de lembrar, trocar de casa, rasgar papéis, cartas, jogar fora presentes desbotados, dar ou vender livros...
Na vida ninguém joga com cartas marcadas, e a gente tem que aprender a perder e a ganhar. O passado passou:
não espere que o devolvam. Também não espere reconhecimento, ou que saibam quem você é. A vida segue para frente, nunca para trás.
Se você anda pela vida deixando portas "abertas", nunca poderá desprender-se, nem viver o hoje com satisfação.
Relacionamentos que não se fecham, possibilidades de "regresso" (a quê? e porque?), necessidade de esclarecimentos,
palavras que não foram ditas, silêncios. O que tudo isso vai te acrescentar?
Fazer a faxina emocional e arrumar espaço nas gavetas do futuro para o novo. Não por orgulho ou soberba, mas porque você já não se encaixa ali, naquele lugar, naquele coração, naquela casa, naquele escritório, naquele cargo...
Você já não é o mesmo que foi há dois dias, há três meses, há um ano... Portanto, nada tem que voltar.
Feche a porta, vire a página, feche o círculo!
Você nunca será o mesmo, e nem o mundo à sua volta, porque a vida não é estática. Faz bem à saúde mental cultivar o amor por você mesmo, desprender-se do que já não está em sua vida.
Lembre-se de que nada, nem ninguém, é indispensável...
É um trabalho pessoal aprender a viver com o que dói deixar-se ir e aprender a desprender-se. E isso o ajudará definitivamente a seguir para frente com tranqüilidade.
E no futuro, quem sabe? Aprenda a conviver hoje com as perdas, porém o mundo dá voltas... Essa é a vida que todos precisamos aprender a viver..

Realmente, deixar coisas p tráz exige um esforcinho... somos frágeis, sensíveis, materialistas, egoístas... nos apegamos a vida inteira a coisas q poderiam ser descartadas... coisas, palavras, pessoas q nos feriram, enfim, nos prendemos ao passado por medo de q? do novo, desconhecido? do fracasso? ou de nós mesmos? Não podemos evoluir sem despreendimento... nosso futuro e nossa mudança depende exclusivamente de nós mesmos, não podemos nos permitir ser estáticos, ou ficar remoendo coisas q não tem mais volta...
Aproveitando, acrescentei um novo texto a cima desse "fechando círculos"... p quem já leu vale a pena reler e ver o novo texto

Viajar nas palavras e criar a sua própria história.

Viver sentir amar conhecer acreditar gostar sorrir brincar gritar correr pular chorar acreditar confiar esperança cheirar querer ter ir ficar voltar seguir procurar buscar conquistar sonhar voar pesquisar conhecimento acontecimento realização perseverança força vontade desejo amor nós sempre eternamente ... um só.

Ganhei esse selinho da minha Amiga Mari Blanc

Ganhei esse selinho da minha Amiga Mari Blanc

Informativo Cultural :: Livros

  • A Cabana :: Willian P. Young
  • Escritos na Água :: Alcione Araújo
  • Jogo de Damas :: David Coimbra
  • Ninguém é de ninguém :: Zibia Gasparetto
  • O Fantasma da Ópera :: Gaston Leroux