2009/02/19


Você

Você tem a fé que mata o medo
de ser real.
Sim, isso é real e, agora, pela primeira vez,
Eu estou finalmente vivo.
Você me pegou primeiro no interior de suas mãos,
você apertou,
Eu compreendo, que fiquei perdido na
política do amor.

Você ainda me surpreende todos os dias,
Você me cobriu com graça,
Você clareou a estática e me
reconectou.

Você colocou os dedos em meus cabelos,
Você bateu em minha cabeça,
Você se sacrificou e assim pode se sentir como eu.

Você sabe que é mais fácil sozinha.
Você sabe que é mais fácil sozinha,
mas eu não posso ser eu mesmo sem você.

Você vê o dia me engolindo inteiro,
Você me vê batendo a cabeça nas paredes,
Você põe o seu rosto no meu e diz:
"Deixa pra lá".

Você diz que todos se perdem,
Você pressiona sua boca contra meus lábios,
Você me canta uma canção, mas não há uma estratégia
Em sua melodia de amor.

Você sabe que é mais fácil sozinha.
Você sabe que é mais fácil sozinha,
Mas não posso ser eu sem você.

Você tem a fé que mata o medo
de ser real.
Sim, isso é real e agora,pela
primeira vez, eu cheguei.

Você sabe que é mais fácil sozinha.
Você sabe que é mais fácil sozinha, mas
Eu não posso ser eu mesmo sem você.
Vai-se o céu e o mar
vai-se o chão
e os lençois brancos
dos sonhos de amor.

Falta-me sol sorrisos e água clara.
Há que te procurar por todo o lado
encontrar cura para a dor
morfina

dói-me o corpo
doem-me unhas que não são minhas

sangro todas as palavras
que não cheguei a murmurar
dói-me a cabeca infinita
de negro espaço

carcaças de aves a rasgar
gritos cópulas bestiais
dentes armas facas
soluço veludos com suave vagar

conduz-me as noites
cair luz.



Subir aos céus
pelo degrau mais alto da estima
pelo portal mais sagrado da loucura
Se tu fosses
a sombra da água
a alma que dói
no fundo de ti que sou






Não há tormenta maior que a inevitabilidade de mim.
Sempre quando acordo falho o dia, e apenas me resta a noite só.
Quem dera um chão que para longe de mim me levasse.
Bastar-me-ia a foz de um olhar, e que na margem desse gesto esmorecesse

A tua meterologia é tão simples.
Se me sorris o sol brilha,
se não te vejo caem trovões.

Meu deus,
que escuros são os dias sem ti!

os 10 mandamentos da mulher moderna.
1.Amar a si mesmo acima de todas as coisas.
Isso mesmo. E-G-O-Í-S-MO. Porque quem não se ama, não se valoriza, deixa-se enganar e não progride na vida. Ame-se, perca muito tempo consigo mesma, e nem estou falando de passar horas no salão de beleza, mas de tudo, faça coisas que inflem o seu ego, entre naquele curso de Idiomas, aula de dança de salão ou até mesmo aquele curso bizarro de massa de modelar, que seja, faça coisas para si mesmo, sempre.

2. Ter um amigo gay.
Eis algo que toda mulher moderna precisa ter, um amigo gay, e por quê? Porque eles são maravilhosos, oras, sempre tem um bom conselho, sobre qualquer assunto, são interessantes, levantam tua auto-estima e são parceiros para todos os tipos de programa.


3.Ter uma carreira.
Mulher que não tem carreira, que não busca estar bem estabelecida profissional e financeiramente perde muito tempo com homem. Nada pior que se tornar dependente, quantas amigas suas, após se separarem ficaram na merda? Alooow!!! Séc. 21, mulheres precisam ganhar bem, serem independentes e livres, leves e soltas.


4.Diga NÃO!
Sim, diga não, é difícil, mas treine bastante. Você não deve estar sempre disponível, nem ajudar a todos e a tudo.

5.Não acredite nos homens.
Não estou dizendo para ser neurótica, mas desconfie de todas as ações, geralmente o objetivo é sempre o mesmo. Fica a dica de ler o post do manual do cafajeste: esse!


6.Não aceite rótulos, não siga a moda e jamais tente ser o que não é.
Você não é roqueira, nem paty, muito menos piriguete, você é você mesmo. Não se auto rotule, quem se auto rotula, não pode fugir do seu estilo. Use o que estiver afim, seja livre, para mudar a cor do cabelo, a roupa, o sapato e atitudes. Ser sempre igual, cansa.


7.Jogue coisas fora.
Acho que isso é um problema mundial, guardar coisas. Lembranças, roupas, coisas. Jogue fora, limpe tudo, jogue fora tudo que acumule pó. Delete emails, arquivos, faça backup de fotos, livre-se do passado. Ah não ser que você seja um museu.


8.Não chore!
Na frente dos outros, claro, seja firme. Mesmo que seja demitida, não chore. Não demonstre fraqueza. Agora em casa? Pode desabar!

9.Faça Planos.
Nada melhor do que ter objetivos, viagens, cursos, férias, objetos de desejo a serem conquistados. Faça listas do que quer e vá riscando a medida que conseguir.


10.Quanto aos homens, não dê muita atenção
O Grande lance é ter altos e baixos, bate e agrada e assim vai, faça como sua vó, faz com o pão... sova e esfrega.
Fiz este post, inspirado em vários casos, amigas e afins. Espero que valha de algo, claro que varia de pessoa para pessoa, mas esse é o meu ideal.

E agora, um plus: CHEGUEM JUNTO.
O Michael fez um post respondendo ao post da Tessa, dando dicas de como a mulher deve se portar na hora de dar aquela chegada num ser homem. então, confiram: Aqui.
E o de vcs?

A gente se interessa por uma pessoa que não nasceu com a gente, nunca viu antes mais gorda, nunca conviveu na infância ou adolescência, nunca fez parte do seu círculo de amizade, ou seja, um total estranho.

Mas acontece algo dentro da gente, uma química sem tamanho, uma afinidade, aquela coisa que diz que a procura (que você nem sabia que estava procurando) terminou.

Você encontrou quem te completa.

As semelhanças são maiores que as diferenças, aliás, isso é o princípio de tudo. Os gostos, se ri das mesmas coisas, que coisa boa de sentir. Você sente que na intimidade as coisas parecem perfeitas, tudo se encaixa tão bem!

Você pensa: quero essa pessoa comigo pelo resto dos meus dias, quero dividir minha vida, quero envelhecer com ela. Quero acordar todas as manhãs e abrir os olhos com ele ao meu lado e sorrir.
Quero dormir abraçada. Quero de madrugada acordar e meio assustada, procurar a cabeça dele pra poder dar um afago, saber que ele está ali, respirando. Estranha essa dependência química que sentimos quando amamos outra pessoa.

Mas a química pode acabar. E aí? O que une você a essa pessoa?Cumplicidade.Cúmplices do mesmo delito: amar.

Cumplicidade é a junção de vários fatores que faz essa união se tornar estável.Sentimentos. Quais são eles então? Sinceridade, objetividade, presença, união, alegria, intimidade, segurança, prazer, emoção, amizade, respeito, preocupação, criatividade, satisfação, essência, valorização, confiança, afinidade, obrigações desobrigadas.Aí, você se pergunta, e o amor?

Amor... Amor é você se entregar a alguém que nunca viu na vida, que pensa que sabe tudo dela e entregar a essa pessoa sua alma e ter todos esses sentimentos descritos aí em cima. É sentir-se nu e cego. Difícil, não é?

E quem disse que amar é fácil? Paixão é fácil, amar é uma arte. Dividir sua vida com alguém é despir-se de você mesmo.

Esse é o Troféu do Amigo!!!
Esses blogs são extremamente charmosos.
Esses blogueiros têm o objetivo de achar e serem amigos.
Eles não estão interessados em se auto promover.
Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas.
Entregue esse troféu para oito blogueiros que devem escolher oito outros blogueiros e incluir esse texto junto com seu troféu!!!

2009/02/17


Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.


As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.


Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.


As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.


Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

EU RESOLVIR MUDAR



2009 será para mim um ano de mudanças. Mudanças interiores. Como pessoa. Na forma de estar. No trato. Na dia-a-dia. Não, não acordei de 2008 ao avesso. Nada disso. Apenas sinto necessidade de mudar alguns aspectos que acredito me farão sentir melhor comigo própria. E é aí mesmo que começa 2009.


São 30 anos de vivências e experiências. Que me ensinaram tanta coisa......... Tenho meu temperamento, a minha forma de estar e sou o que sou e como sou. Cansei de lançar sorrisos e receber desprezos. Cansei de ser simpática e receber mau humor. Cansei de saber o que sei e alguém saber sempre mais que todos. Cansei de receber bem e não ser bem recebida. Cansei de lembrar e não ser lembrada. E cansei sobretudo de acarinhar e não ser acarinhada.


Por isso em 2009 serei uma pessoa diferente. Mais seca, dirão. Ou talvez menos doce. Não sei. Serei apenas o resultado do que vivi até hoje. Talvez eu não saiba aceitar esta mudança. Não sei. Sei que vou de certeza ser mais racional. A vida das emoções estará guardada e reservada a um número minimo de pessoas.

E não será aberto a qualquer um, mas continuarei desejando bom dia a um desconhecido, aberta a conversas de pessoas que aparecem do nada num banco de ônibus, num banco da praça, mas pessoas que naquele momento parecem sinceras, ao menos naquele momento....

2009 eu posso dizer ... EU RESOLVIR MUDAR ... e dessa vez será definitivo.

Eu serei eu e eu, e aos que aparecerem seja bem vindos, pra ti talvez estarei aberta ou fechada, não sei, vai depender do meu estado de humor.. Meu coração está ferido e endurecendo... Mas pra mim ele está mole e feliz e aos poucos se recuperando...

Pq em 2009 ...EU RESOLVIR MUDAR

Viajar nas palavras e criar a sua própria história.

Viver sentir amar conhecer acreditar gostar sorrir brincar gritar correr pular chorar acreditar confiar esperança cheirar querer ter ir ficar voltar seguir procurar buscar conquistar sonhar voar pesquisar conhecimento acontecimento realização perseverança força vontade desejo amor nós sempre eternamente ... um só.

Ganhei esse selinho da minha Amiga Mari Blanc

Ganhei esse selinho da minha Amiga Mari Blanc

Informativo Cultural :: Livros

  • A Cabana :: Willian P. Young
  • Escritos na Água :: Alcione Araújo
  • Jogo de Damas :: David Coimbra
  • Ninguém é de ninguém :: Zibia Gasparetto
  • O Fantasma da Ópera :: Gaston Leroux