2008/10/24


A torcida do Flamengo costuma exaltar Obina como se ele fosse melhor que Samuel Eto'o, do Barcelona. E os rubro-negros saíram nesta quinta-feira do Maracanã ainda mais convencidos de que têm razão. Graças a Obina, o time carioca goleou o Coritiba por 5 a 0, passou a ocupar o quarto lugar no Campeonato Brasileiro e se manteve na briga pelo título. O atacante teve participação efetiva em quatro gols e foi o autor de um deles. Viva o Obinaaa que nos presenteou com seus belos passos no jogo. Ele voltou com garra e vontade. Parabéns a toda Nação Rubro-Negra.

2008/10/23

Vote Consciente.

Hoje quando Eu estava vindo ao serviço, me deparei com uma cena meio constrangedora, um jovem todo maltrapilho tentando entra pela porta de trás do ônibus, como não havia conseguido, num impulso se pendurou na janela do ônibus, como Eu estava sentada na cadeira bem próximo daquela janela tomei um susto e mudei de cadeira, seria a reação de qualquer pessoa que estivesse em meu lugar, porque o que me veio em mente foi que Ele queria puxar a minha bolsa, ou seja, um assalto. O rapaz notou a minha reação mais ficou na dele e nem ao menos ficou me encarando pra me intimidar, e assim prosseguiu sua viagem mesmo pendurado no ônibus até seu local de destino. Confesso que fique constrangida com aquela situação, afinal de contas o rapaz só queria ir pra casa. Mas a sua aparência e atitude me fizeram julgá-lo de forma incorreta, e assim como esse rapaz existem milhares de pessoas que passam pela mesma situação, mas não me sinto envergonhada por minha reação porque o que nos faz agir assim são os inúmeros casos de violência que acontecem diariamente nesse país e vem aumentando mais e mais. Também observamos que os nossos representantes não tomam nenhuma atitude para amenizar tais situações. Tenho observado nesse período de eleições, que os concorrentes ainda não mostraram nenhum interesse para nossa segurança, seus discursos são repetitivos e ofensivos um com o outro. Aí eu me pergunto, será que esses HOMENS estão realmente preparados pra assumir uma cidade? É meu povo, peço que tenham realmente consciência na ora de VOTAR, não vendam seus votos por qualquer quantia que seja, porque quando você receber esse valor ridículo na ora vai ficar feliz, e depois? Depois, pelo seu ato errôneo, esse valor lhe é tirado em uma quantia maior e o que lhe vai restar, são as lamentações, de um mau político que VOCÊ ajudou a eleger. Voto é coisa séria, ainda está em tempo de analisar seu candidato, para que depois não fiquemos a mercê de dias que com certeza custaram a passar.
Vote Consciente.
Tatiana Figueiredo

2008/10/22

Grande Arnaldo Jabor :: Um dia conseguiremos com que o povo tome consciencia disto.

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE.
Arnaldo Jabor
O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira. Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos. Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo. Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.
Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz. Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e comandante em "vítima". E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF. Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo. Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
Está havendo uma desmoralização do pensamento. Deprimo-me: "Denunciar para quê, se indignar com quê ? Fazer o quê ?". A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos ! Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política. Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da República. São verdades cristalinas, com sol a Pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe". Lulo-petistas clamam: "Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos ?". Sempre que a verdade eclode, reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista". Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando... Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido.
Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para coonestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma novi-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.
Teremos o "sim" e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição mundo x Brasil, nacional x internacional. A esquematização dos conceitos, o empobrecimento da linguagem visa à formação de um novo ethos político no país, que favoreça o voluntarismo e legitime o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois. Assim como vivemos (por sorte...) há três anos sem governo algum, apenas vogando ao vento da bonança financeira mundial, só espero que a consolidação da economia brasileira resista ao cerco político-ideológico de dogmas boçais e impeça a desconstrução antidemocrática. As coisas são mais democráticas que os homens.
Alguns otimistas dizem: "Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de verdades!". Não creio. Vamos ficar viciados na mentira corrente, vamos falar por antônimos. Ficaremos mais cínicos, mais egoístas, mais burros. O Lula reeleito será a prova de que os delitos compensaram. A mentira será verdade, e a novi-língua estará consagrada.

2008/10/21


O torcer pelo meu TIME é diferente de qualquer outro torcedor. É diferente,pois não se restringi a ser somente torcedor. Torcer pelo meu Mengão é como casamento na saúde e na doença. Nas alegrias e nas tristezas. Mesmo quando a doença parece não ir. E as tristezas teimam em parmanecer. Isso pq o torcedor do meu FLAMENGO não torce por um time,torce por uma NAÇÃO. E tal qual em uma guerra. Um cidadão não renega seu país. Mesmo que a derrota seja grande. O torcedor do meu MENGÃO apóia seu time na derrota. Pois os obstáculos engrandecem seu sentimento de nacionalismo. E que me perdoe os que têm apenas títulos. Claro que são importantes. MAS O TORCEDOR DO MEU FLAMENGO TEM ALGO QUE OS OUTROS NUNCA TERÃO.TEM PAIXÃO!!!CARLOS DRUMOND DE ANDRADE. FLAMENGO POR AMOR E RAÇA

Meus Escritos

O que é felicidade. Ouvir aquele barulho de chuva. Aquele cheiro de café, haaa o café. E depois saborea-lo. Aquele abraço gostoso. É acordar com vontades do mais. É ver o filho e marido dormir abraçadinhos. É a sensação de dever cumprido. É gritar, chorar, é sentir a barriga doer de tanto rir. É estar com os pais, amigos, animais. Conversar com as violetas, sentir seu aroma. Falar bobagens ao telefone. Sorrir sozinha. Cozinhar feito bruxa. Escutar Ne me quitte pas na versão de Enrico repetidas vezes. Ficar sozinha por alguns minutos preciosos se conhecendo. E vendo o quanto você é importante e amado. Ler Neruda. Ir a cinemas assistir belos filmes. Comer It coco. Conhecer Veneza. Andar sozinha por lugares diferentes. Escrever, escrever e escrever. Sentir o vento. Receber ligação no meio da noite. Ver seu filho dar o primeiro passo de sua longa jornada na vida. Conversar com desconhecidos. Ajudar sem esperar algo em troca. Escutar um bom reggae. Ver o quanto é bom viver. E agradecer a Jeová sempree cada segundo de sua vida.
03/10/2008Tatiana Figueiredo

2008/10/20

Jorge Vercilo :: Devaneio

Mergulhei no mar E não dava péMe apaixonei Mas não sei por quemSonho com alguém Que você não é Eu me entreguei demais Eu imaginei demais E o silêncio fala mais que a traição Foi um devaneio meu Um veraneio seu E um outono inteiro Em minhas mãos Vi um sol nascer Pelos olhos seus Me deixei levar Eu não refleti Que era a luz dos meus Refletida em ti Eu me entreguei demais Eu imaginei demais E o silêncio fala mais que a traição Foi um devaneio meu veraneio seu E um outono inteiro em minhas mãos.

Texto do Filme :: Closer



E então é isso
como você disse que seria
A vida corre fácil pra mim
A maioria das vezes
E então é isso
A história mais curta
Sem amor, sem glória
Sem herói no céu dela
Não consigo tirar meus olhos de você
Não consigo tirar meus olhos de você
Não consigo tirar meus olhos de Você
Não consigo tirar meus olhos de você
Não consigo tirar meus olhos...
E então é isso
Como você falou que deveria ser
Nós dois esqueceremos a brisa
A maioria das vezes
E então é isso
A água gelada
A filha do vento
A aluna rejeitada
Não consigo tirar meus olhos de você
Não consigo tirar meus olhos de você
Não consigo tirar meus olhos de você
Não consigo tirar meus olhos de você
Não consigo tirar meus olhos...
Eu disse que te amei?
Eu disse que quero deixar
Tudo para trás?
Não consigo parar de pensar em você
Não consigo parar de pensar em você
Não consigo parar de pensar em você
Não consigo parar de pensar em você
Não consigo parar de pensar em você
Não consigo parar de pensar em você
Meus pensamentos...Meus pensamentos...
Até conhecer uma nova pessoa.

Café e sua história

A história do café começou no século IX. Originário das terras altas da Etiópia (possivelmente com culturas no Sudão e Quênia) e difundido para o mundo através do Egito e da Europa[4]. Mas ao contrário do que se acredita, a palavra "café" não é originária de Kaffa — local de origem da planta —, e sim da palavra árabe qahwa, que significa "vinho", devido a importância que a planta passou a ter para o mundo árabe[5].
Uma
lenda conta que um pastor chamado Kaldi observou que suas cabras ficavam mais espertas ao comer as folhas e frutos do cafeeiro. Ele experimentou os frutos e sentiu maior vivacidade. Um monge da região, informado sobre o fato, começou a utilizar uma infusão de frutos para resistir ao sono enquanto orava.
O conhecimento dos efeitos da bebida disseminou-se e no
século XVI o café era utilizado no oriente, sendo torrado pela primeira vez na Pérsia.
Na
Arábia, a infusão do café recebeu o nome de kahwah ou cahue (ou ainda qah'wa, do original em árabe قهوة). Enquanto na língua turco otomana era conhecido como kahve, cujo significado original também era "vinho". A classificação Coffea arabica foi dada pelo naturalista Lineu.
O café no entanto teve inimigos mesmo entre os árabes, que consideravam suas propriedades contrárias às leis do profeta
Maomé. No entanto, logo o café venceu essas resistências e até os doutores maometanos aderiram à bebida para favorecer a digestão, alegrar o espírito e afastar o sono, segundo os escritores da época.
Bom Dia


Cumprimente as pessoas.
Isso se chama amizade!
Deseje a cada um o melhor.
Isso se chama sinceridade!
Programe o seu dia, a sua semana.
Isso se chama ação!
Acredite que tudo dará certo.
Isso se chama fé!
Faça tudo com alegria.
Isso se chama entusiasmo!
Dê o melhor de si.
Isso se chama perfeição!
Ajude a quem precisa.
Isso se chama doação!
Compreenda que nem todos são como você.
Isso se chama tolerância!
Receba as bênçãos com gratidão.
Isso se chama humildade!
Essa é uma fórmula infalível
Que vai ajudar a sua semana
A ser mais FELIZ!

Viajar nas palavras e criar a sua própria história.

Viver sentir amar conhecer acreditar gostar sorrir brincar gritar correr pular chorar acreditar confiar esperança cheirar querer ter ir ficar voltar seguir procurar buscar conquistar sonhar voar pesquisar conhecimento acontecimento realização perseverança força vontade desejo amor nós sempre eternamente ... um só.

Ganhei esse selinho da minha Amiga Mari Blanc

Ganhei esse selinho da minha Amiga Mari Blanc

Informativo Cultural :: Livros

  • A Cabana :: Willian P. Young
  • Escritos na Água :: Alcione Araújo
  • Jogo de Damas :: David Coimbra
  • Ninguém é de ninguém :: Zibia Gasparetto
  • O Fantasma da Ópera :: Gaston Leroux