2008/10/23

Vote Consciente.

Hoje quando Eu estava vindo ao serviço, me deparei com uma cena meio constrangedora, um jovem todo maltrapilho tentando entra pela porta de trás do ônibus, como não havia conseguido, num impulso se pendurou na janela do ônibus, como Eu estava sentada na cadeira bem próximo daquela janela tomei um susto e mudei de cadeira, seria a reação de qualquer pessoa que estivesse em meu lugar, porque o que me veio em mente foi que Ele queria puxar a minha bolsa, ou seja, um assalto. O rapaz notou a minha reação mais ficou na dele e nem ao menos ficou me encarando pra me intimidar, e assim prosseguiu sua viagem mesmo pendurado no ônibus até seu local de destino. Confesso que fique constrangida com aquela situação, afinal de contas o rapaz só queria ir pra casa. Mas a sua aparência e atitude me fizeram julgá-lo de forma incorreta, e assim como esse rapaz existem milhares de pessoas que passam pela mesma situação, mas não me sinto envergonhada por minha reação porque o que nos faz agir assim são os inúmeros casos de violência que acontecem diariamente nesse país e vem aumentando mais e mais. Também observamos que os nossos representantes não tomam nenhuma atitude para amenizar tais situações. Tenho observado nesse período de eleições, que os concorrentes ainda não mostraram nenhum interesse para nossa segurança, seus discursos são repetitivos e ofensivos um com o outro. Aí eu me pergunto, será que esses HOMENS estão realmente preparados pra assumir uma cidade? É meu povo, peço que tenham realmente consciência na ora de VOTAR, não vendam seus votos por qualquer quantia que seja, porque quando você receber esse valor ridículo na ora vai ficar feliz, e depois? Depois, pelo seu ato errôneo, esse valor lhe é tirado em uma quantia maior e o que lhe vai restar, são as lamentações, de um mau político que VOCÊ ajudou a eleger. Voto é coisa séria, ainda está em tempo de analisar seu candidato, para que depois não fiquemos a mercê de dias que com certeza custaram a passar.
Vote Consciente.
Tatiana Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viajar nas palavras e criar a sua própria história.

Viver sentir amar conhecer acreditar gostar sorrir brincar gritar correr pular chorar acreditar confiar esperança cheirar querer ter ir ficar voltar seguir procurar buscar conquistar sonhar voar pesquisar conhecimento acontecimento realização perseverança força vontade desejo amor nós sempre eternamente ... um só.

Ganhei esse selinho da minha Amiga Mari Blanc

Ganhei esse selinho da minha Amiga Mari Blanc

Informativo Cultural :: Livros

  • A Cabana :: Willian P. Young
  • Escritos na Água :: Alcione Araújo
  • Jogo de Damas :: David Coimbra
  • Ninguém é de ninguém :: Zibia Gasparetto
  • O Fantasma da Ópera :: Gaston Leroux